Iluminação LED

A iluminação LED proporciona um baixo consumo energético, beneficiando de uma eficiência muito elevada, o que significa que a sua capacidade luminosa é similar a lâmpadas de outras tecnologias de consumos incomparavelmente maiores, tornando o LED a iluminação mais eficiente do mercado.

Trata-se de uma tecnologia limpa e reciclável que não emite raios ultravioletas ou infravermelhos, contribuindo ainda para a redução da emissão de CO2, na medida em que a sua composição não inclui gases nocivos contrário das lâmpadas ditas convencionais.

Com um arranque imediato a 100% de luminosidade, custos reduzidos de manutenção em função da sua vida útil mais alargada, uma qualidade luminosa maior e mais uniforme, as vantagens do LED são indiscutíveis, proporcionando elevados níveis de conforto e poupança.

POR UM FUTURO BRILHANTE

A Minato propõe ao seu cliente a avaliação da iluminação existente e o dimensionamento da solução LED mais adequada em termos de capacidade luminosa e de poupança energética, seja através da substituição direta de equipamentos ou através de um estudo luminotécnico mais detalhado.

POUPANÇA ENERGÉTICA DE 50 A 80%

  • Períodos de retorno de 1 a 3 anos;
  • Vida útil até 50 000 horas e redução da necessidade de manutenção;
  • Estudos luminotécnicos detalhados em consonância com as normas europeias;
  • Lâmpadas recicláveis, livres de mercúrio e outras substâncias tóxicas.

Retrofit

O princípio básico de uma “retrofitagem” de um sistema de iluminação é a substituição de lâmpadas e luminárias convencionais por outras mais avançadas tecnologicamente que, por serem mais eficientes, permitirão uma economia energética considerável.

O custo das lâmpadas LED é mais alto em relação às fluorescentes, no entanto, devido ao consumo menor, o retorno do investimento é rápido, especialmente para os estabelecimentos que necessitam de iluminação contínua por mais de sete horas, como é o caso do sector industrial e comércio. Em algumas situações bastarão dois anos, para a economia de energia e manutenção pagar o investimento nas lâmpadas LED.

Dispomos de várias soluções, com características diferenciadas e que se ajustam a todos os ambientes e aos mais diversos perfis de consumo.



  • Indústrias


  • Empresas/Instituições


  • Particulares

Projeto Luminotécnico

O estudo luminotécnico permite simular e avaliar os níveis de conforto visual e de iluminância da instalação em causa, promovendo não só a adequação da luminosidade à área de trabalho em geral, como a postos específicos de trabalho especializado, tendo em conta a norma Europeia EN 12464;

A Minato garante assim a consonância da iluminação sugerida com as normas vigentes, identificando as lacunas ou excessos da disposição atual de iluminação e propondo a solução mais adequada em termos técnicos, seja no que concerne à tipologia de lâmpadas e luminárias, quer no que respeita à sua distribuição espacial.

Juntamente com o estudo, a Minato desenvolve uma simulação económica e financeira detalhada, que permite ao cliente perceber diversos indicadores importantes: relação custo / benefício, vida útil do projeto; economia mensal ou o retorno do projeto, entre outros.



  • Indústrias

QUERO SABER MAIS!

Nome

Email

Contacto

Localidade

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.