NISSAN irá começar a instalar painéis

Enveredando por uma estratégia energética em tudo idêntica à que a norte-americana Tesla tem vindo a implementar, a Nissan acaba de constituir uma nova empresa, denominada Nissan Energy Solar.

A japonesa Nissan acaba de constituir a Nissan Energy Solar, empresa através da qual pretende fornecer painéis solares e soluções de armazenamento de energia, que operará, para já, apenas no Reino Unido.

Segundo avança em comunicado, a actividade desta nova empresa centrar-se-á na disponibilização e instalação de um conjunto de seis painéis solares, para captação e fornecimento de energia. A qual, caso o cliente assim o entenda, pode ser armazenada num conjunto de baterias para instalação na residência, pago à parte, denominado “xStorageHome”. Cuja energia aí acumulada pode depois ser utilizada à noite ou em dias nublados, seja para carregar o carro eléctrico, ou até para a própria casa.

No Reino Unido, país onde arranca esta nova empresa, os clientes podem optar por comprar apenas os painéis solares, por um preço de 3 881 libras, ou 4 418€. Já a inclusão do sistema “xStorageHome” faz disparar o preço final para as 7 635 libras esterlinas, ou seja, perto de 8 700€.

Artigo completo por Francisco António

Foto