A Minato Soluções de Energia é o seu parceiro para a promoção global da eficiência energética.

Num momento em que a dependência energética nacional é superior a 70%, a sustentabilidade e eficiência tornam-se cada vez mais inevitáveis.

O preço médio da energia em Portugal é substancialmente mais elevado do que em países com maior capacidade, como a França ou a Alemanha. A Minato dimensiona projetos financeiramente viáveis para racionalizar os custos com energia.

A promoção da eficiência concorre ainda para a redução dos encargos associados à energia elétrica. 42% da fatura energética são taxas, levando a que Portugal seja o 3º país europeu com a carga fiscal mais elevada sobre a eletricidade.

Grupo Aelus

Grupo Aelus

A Minato Soluções de Energia é participada pelo Grupo Aelus que, com sede em Portugal, detém participações sociais em diferentes empresas, de diversas áreas de atividades e em distintas geografias.

As empresas do grupo desenvolvem, como principais atividades, a formação profissional, a consultoria empresarial, produção industrial de estruturas metálicas e as áreas da eficiência energética e energias renováveis, através do desenvolvimento global de projetos.

Itália e Brasil

A Minato está ativamente ligada ao desenvolvimento de grandes projetos nas suas áreas de expertise em Itália e no Brasil.

Em Itália, fizemos parte de um grande projeto, investimento do Grupo Aelus: instalação de 6MWp de parques fotovoltaicos, num total de quase 25.000 painéis solares, capazes de produzir energia suficiente para suprir as necessidades energéticas anuais de cerca de 5.000 pessoas.

Estamos presentes em permanência no Brasil, através de uma equipa especializada em projetos luminotécnicos e instalações de iluminação LED, contanto com um impressionante track record e contratos de execução com multinacionais como a Avon Brasil ou a Mars Brasil.

Apoiando-nos no nosso know-how e experiência,
somos o seu parceiro para um projeto energético de gestão global.
FALE CONNOSCO!

Nome

Email

Contacto

Localidade

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.